Fale conosco

Parcerias

Conecte-se e construa a APS a nível internacional

Aqui são apresentadas organizações que trabalham em prol da APS.

Organize-se e faça parte dessa construção!

WPs e SIGs da WONCA

WONCA é uma sigla incomum, mas conveniente, que compreende as cinco primeiras iniciais da "World Organization of National Colleges, Academies and Academic Associations of General Practitioners/Family Physicians", a Organização Mundial de Médicos de Família.

Qualquer pessoa pode pedir para se juntar às "Working Parties" (WPs) e "Special Interest Groups" (SIGs) da organização. Há temas tais como educação, meio ambiente, assuntos éticos, saúde das minorias, câncer e cuidados paliativos, medicina de emergência, genética, equidade em saúde, saúde dos migrantes, prevenção quaternária e muitos outros.

Basta entrar na página do grupo em que tem interesse e clicar no botão "Join our working party" ou "Join our SIG".

Rural Seeds

O Rural Seeds é um acrônimo para "Rural World Doctors in Training" feito, principalmente, por estudantes e jovens médicos com o objetivo de ser uma rede mundial de compartilhamentos, conscientização e orientação em treinamento para a prática rural usando a mentoria e conhecimento disponível da WONCA Working Party on Rural Practice e seus membros.

Alguns projetos desenvolvidos são o Rural Family Medicine Cafe, o Rural Health Success Stories e o programa Mentor Mentee, no qual um estudante é vinculado a um mentor rural que pode ser de qualquer lugar do mundo.

Para fazer parte, clique aqui e responda ao questionário.

MHIN

A "Mental Health Innovation Network" (MHIN) é uma comunidade de inovadores em saúde mental - pesquisadores, profissionais, formuladores de políticas, defensores de usuários de serviços e doadores de todo o mundo - compartilhando recursos e ideias para promover a saúde mental e melhorar a vida das pessoas com transtornos mentais, neurológicos e de uso de substâncias.

Para tornar-se membro da MHIN, é necessário inscrever-se no site. A partir de então, pode-se participar e, através dele, contribuir ativamente para a rede.

A MHIN é liderada em conjunto pelo Centro de Saúde Mental Global (CGMH) da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e pelo Departamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

The Network logo.jpg

The Network: Towards Unity for Health

A The Network é uma organização internacional que promove serviços de saúde, educação e pesquisa equitativos, orientados para a comunidade, com o objetivo de melhorar a saúde local e globalmente. Trabalham em conjunto com organizações inovadoras de saúde, universidades, instituições comunitárias e líderes de pensamento de todo o mundo. Organizam uma conferência internacional anual, simpósios virtuais semanais com especialistas e uma revista indexada no MEDLINE, Education for Health.

A The Network: TUFH também conta com um órgão autônomo formato por estudantes da saúde denominado Student Network Organization (SNO). As eleições para a SNO ocorrem anualmente durante o congresso da The Network: TUFH.

Conhece algum outro modo de estar organizado? Fale para nós!