Fale conosco

Parcerias

Conecte-se e construa a APS a nível nacional

Aqui são apresentadas diversas organizações que trabalham em prol da APS e do SUS. Organize-se e faça parte dessa construção!

Grupos de Trabalho da SBMFC

 

Qualquer estudante de medicina pode se associar à Sociedade Brasileira de MFC gratuitamente e participar de um Grupo de Trabalho (GT), tal como Saúde Mental, Saúde Rural, Saúde da População Negra, Dor, Ensinagem, etc. Entre em contato com os membros coordenadores!

Os GTs existem com o objetivo de apoiar a assistência, a educação permanente e o desenvolvimento profissional continuado, a crítica científica e a pesquisa, pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS); a formação de estudantes de Áreas de Saúde; e o empoderamento da comunidade quanto à sua saúde.

Movimento Waynakay Brasil

 

"Waynakay" significa JUVENTUDE na língua quéchua, que é uma importante família de línguas indígenas da América do Sul.

 

O Movimento Waynakay Brasil é uma associação de residentes e médicos de família recém formados filiada à SBMFC e ao Movimento Waynakay Iberoamérica.

Para mais informações:

contato@waynakaybrasil.com

Página no Facebook

Grupo de WhatsApp

Comunidade de Práticas

Conheça a Comunidade de práticas! Ela foi construída para que estudantes, gestores e trabalhadores do SUS se comuniquem, compartilhem experiências e troquem identidades nesta grande rede social colaborativa. Nós somos uma família, a família da Atenção Primária à Saúde do SUS.

Conheça cada serviço, espaço de interação e possibilidades de comunicação e faça parte desse movimento para o fortalecimento e a ampliação da qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

#susconecta

 

Direcionado a gestores, profissionais, professores, estudantes, pesquisadores e usuários do SUS, o #susconecta reúne conteúdos de diversas plataformas virtuais e potencializa a integração delas por meio de um login único.

 

O SUS está nas redes! Todos os dias a gente publica com o objetivo de compartilhar e falar o que e como o SUS produz cuidado à população brasileira. A questão é: como juntar tudo isso e dar visibilidade ao que já é produzido?

O #susconecta surgiu justamente nesse sentido. Organizando o conhecimento existente e estimulando a produção de novos, a ocupação das redes, com narrativas relacionadas à Atenção, Formação, Gestão e Controle Social no SUS.

AALEGREES

A Associação Acadêmica de Ligas e Grupos de Estudo em Espiritualidade e Saúde (AALEGREES) congrega, voluntariamente, graduandos em Medicina e Enfermagem e médicos conselheiros para sua estruturação, contando com o apoio de mais de 40 ligas e Grupos de saúde e Espiritualidade em mais da metade dos estados presentes em todas as regiões do Brasil. A associação foi oficialmente criada em 2018 e não possui fins lucrativos nem sede física.

Desde então, a AALEGREES possui como missão fomentar novas iniciativas universitárias que expandam a “Espiritualidade” dentro do ambiente acadêmico por meio do tripé ensino-pesquisa-extensão. A visão é congregar todas as ligas e grupos que se dedicam a estudar o tema “Espiritualidade”, além de facilitar novas iniciativas por meio de projetos, planos de trabalho e trocas de informações. Os valores em que a associação se pauta são: espiritualidade, ciência, humanização, ética, respeito, comprometimento, trabalho em equipe e responsabilidade social.

Para mais informações:

aalegrees@gmail.com

Instagram

Conhece algum outro modo de estar organizado? Fale para nós!