top of page

Grupos de Trabalho (GT)

Funções e membros atuais

  • Gerleide Valério (Coordenadora)

  • Lourena Gouveia

  • Ana Laura 

  • Natanyelle Leite

  • Natália Pessoa

  • Camila Pinheiro

GT Eventos

Organizam e submetem a nossa produção de programação científica em todos os eventos, congressos, simpósios e workshops nacionais ou internacionais.
Promovem o Encontro Nacional de Ligas Acadêmicas de Saúde da Família (ENLASF) nos Congressos Brasileiros de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC).
Organizam, planejam e estruturam o estande da nossa Associação em eventos, auxiliando na divulgação e na venda de produtos. 

  • Vitor Carmuri Cardoso de Moraes (Coordenador)

  • Cíntia André 

  • Andressa

  • Geferson

  • João Albano

  • Maria Cecília

  • Vitória

GT Estágio

Oficializam os estágios com os programas de residências ou IES (Instituições de Ensino Superior).
Divulgam​ ​as​ ​ofertas​ ​de ​estágio e auxiliam os interessados na questão da estadia, durante o estágio.
Estruturam​ ​um​ ​certificado ​de ​estágio ​junto ​aos​ ​programas​ ​de ​​residência ​ou​ ​IES.

  • Carollyna Scherer Brum (Coordenadora)

  • Jéssica Góes da Silva (Coordenadora)

  • Elisandra Meurer Fang

  • Andressa Moraes

  • Helena Machado Galhardo

  • Vitor Caramuri Cardoso de Moraes

  • Jamilly Machado

  • Larissa Santana

  • Fernando Alves

  • Amanda Rezende

  • Anna Luiza Fernandes

  • Mayara Cristina de Oliveira

GT Formação

Organizam e coordenam atividades de caráter científico para todos os representantes das ligas acadêmicas associadas. 
Organizam, indicam materiais de referência e disponibilizam atividades formativas para grupos de trabalhos vinculados à ALASF e para ligas​ ​associadas

  • Luiza Gabriela (Coordenadora)

  • Josimar Kapps

  • Lourena Gouveia 

  • Elissandra Meurer

  • Marcos André

  • Angélica Pontes

  • Emily da SIlva

  • Myra Yamaguchi  

  • Shênia de Souza

  • Marks Passos

  • Guilherme Henrique

  • Horrana Bahmad

  • Isabelle Bezerra

  • Aryanne Silva

  • Juliana Vieira

  • Priscila Ferraz

  • Andreza Batista

  • Juliana Azevedo (+24)

Núcleo de Pesquisas

Trabalham com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas por meio de diversos membros colabores de distintas regiões e instituições do País, além de apoio a formação e desenvolvimento em pesquisas por meio da Cappes.

 

Selecionam possíveis temas de pesquisa a serem trabalhados de forma interprofissional, estimulando os saberes metodológicos e a formação holística, lembrando que estes temas devem estar relacionados às linhas gerais de pesquisa do grupo, em Saúde da Família, Saúde Pública ou Saúde Coletiva.


Atualmente trabalham com linhas de pesquisa na área de Traumatologia e Emergência; Medicina Tropical e Parasitologia; Pediatria, Hebicultura e Neonatologia; Saúde da Mulher e Gestante; Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde. Além de atuarem como responsáveis pela categoria Pesquisas da Revista LigAção atuando como estruturantes e avaliadores.

  • Vanessa Oliveira (Coordenadora)

  • Lourena Gouveia

  • Leonardo Barauna Schmitd

  • Matheus Vieira

  • Lorena Brasil Costa

GT Comunicação

Administram e atualizam as redes sociais da ALASF: site, Facebook e Instagram.
Publicam regularmente acerca de assuntos relacionados à educação médica, à APS, à gestão em saúde, ao SUS e a qualquer outro tema da competência da Saúde da Família.
Promovem melhorias no layout do Facebook e do site, quando oportuno.
Colaborarm ​com​ ​os​ ​outros​ ​GTs, ​auxiliando-os​ ​em​ ​divulgações​ ​necessárias.

  • Matheus Vieira (Coordenador)

  • Horrana Bahmad

  • Andressa Paz

  • Sarah Coelho

  • Gabriela Vieira

  • Josimar Kapps

  • Walkiria Teixeira

  • Myra Yamaguchi

  • Débora de Souza

  • Melissa Hepp

  • Natanyelle da Silva

  • Gabriela Guilhoto

  • Maria Luiza Silva

  • Isabela Gomes 

GT Materiais

Elaboram materiais relacionados ao tripé ensino-pesquisa-extensão para que as ligas acadêmicas​ ​associadas​ ​possam​ ​utilizar​ ​como ​​material ​de​ ​apoio.
Organizam a criação de uma revista online semestral que tem por objetivo abordar assuntos relacionados às ligas acadêmicas associadas, às pesquisas, à educação médica, à APS, à gestão em saúde, ao SUS e a qualquer outro tema da competência da Saúde da Família.

Produzem manuais, roteiros, eixos sugestivos e outras ferramentas que possam se difundir​ ​e​ ​auxiliar​ ​as​ ​ligas​ ​em​ ​formação​ ​e/ou​ ​andamento.

  • Camilla Formoso (Coordenadora)

  • Edson Júnior

  • Camila

  • Juliane

  • Paulla

GT Loja

Elaboram produtos que sejam possíveis de comercialização.
Organizam a logística de produção e de transporte de tais produtos.
Sistematizam ​preços​ ​e ​ ​formas​ ​de ​ ​pagamento ​para​ ​os​ ​produtos​ ​comercializados.
Coordenam e anotam todas as despesas e toda a entrada financeira, assim como, todas as notas fiscais e todos os depósitos.
Coordenam todas as vendas durante os eventos.

bottom of page