Ferramentas e aplicativos

USPSTF logo.png

AHRQ ePSS

 

Aplicativo da USPSTF que mostra as indicações de serviços clínicos de prevenção baseado nas características da pessoa atendida. As recomendações são feitas por um painel independente e voluntário de especialistas estadunidenses em prevenção de doenças e medicina baseada em evidências.

telessauders.jpg

Aplicativos do TelessaúdeRS

O polo de telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul desenvolve uma série de aplicativos com objetivo de auxiliar o cotidiano de profissionais e usuários da APS. Eles trazem informações atualizadas sobre diagnóstico, manejo e orientações de forma pública e gratuita a qualquer momento.

Álbum de Família

Historicamente, os profissionais desenham os genogramas manualmente e os arquivam em prontuário. As figuras desenhadas, porém, nem sempre ficam muito claras, e o uso de papel torna a alteração e compartilhamento do genograma difíceis.

Neste contexto, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG desenvolveu um aplicativo com o intuito de facilitar a criação e manuseio de genogramas em formato eletrônico.

Conhece alguma outra ferramenta interessante? Nos deixe saber!

Fale conosco

Parcerias